Na manhã de segunda-feira, 07 de agosto de 2023, a Prefeitura Municipal de Araçás formalizou um acordo de cooperação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) no auditório municipal. Este acordo, intermediado pelas Secretarias de Esportes, Cultura e Lazer (SECLA) e de Educação (SEDUC), representa um marco significativo.

08/08/2023 às 14h42

A reunião contou com a presença virtual da Sra. Joana Parreira Barcelos, representante do COB, e autoridades locais, incluindo o Secretário de Esportes, Sr. Paraguai, e outros dignitários das secretarias envolvidas. Diretores e coordenadores escolares também participaram.

O encontro focou na apresentação do Programa Transforma, iniciativa do COB que será integrada na educação municipal. A Prefeitura, junto à SECLA e SEDUC, visa inserir a cultura olímpica na formação de crianças e jovens, fortalecendo o esporte e a cultura local.

O Prefeito Agamenon Coelho ressaltou que o acordo não apenas simboliza reconhecimento internacional, mas a oportunidade de enraizar uma cultura olímpica em Araçás, contribuindo para o desenvolvimento integral da juventude.

Este momento reflete o compromisso contínuo da administração municipal com a elevação dos padrões de qualidade de vida e educação, reafirmando a dedicação da Prefeitura à promoção do bem-estar e crescimento cultural de sua população.