11/05/2023 às 11h08

Na manhã desta quarta-feira (10), foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçás, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS - Família Feliz), a campanha "Maio Laranja 2023" na comunidade da Pedra Furada. Essa campanha é dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e contou com a parceria do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, Secretarias de Educação, Saúde, Transporte, Obras, além da Igreja Missionária em Pedra Furada.

O foco da ação é alertar a população sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante o evento, foram discutidos o contexto histórico da campanha, a diferença entre abuso e exploração sexual, os cuidados necessários para proteção das crianças e os meios de denúncia.

A campanha "Maio Laranja" tem como objetivo ampliar as ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, ressaltando a importância de abordar o tema em todas as esferas, governamentais e não governamentais.

O evento contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Sandra Marcia Schramm, da Primeira Dama, Silvia Oliveira, dos Conselheiros tutelares, Edna Xavier e Ariana de Santana, do representante do legislativo, Sr. Ernandes, e de toda a equipe do CRAS, que realizou palestra, oficina de artesanato e apresentação teatral.