21/06/2023 às 11h33

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Agamenon Coelho recebeu em seu gabinete o presidente do Consórcio Litoral Norte Agreste Baiano e prefeito da cidade de Cardeal Branco Sales, juntamente com a secretaria executiva do consórcio Luciana Assunção e demais membros. O encontro teve como objetivo discutir o desenvolvimento e o apoio do consórcio à agricultura familiar, bem como outras demandas relevantes.

Após a reunião, a comitiva seguiu para a comunidade Garoupa, onde visitaram a unidade de beneficiamento e produção de ovos caipiras do produtor Juliano Lefundes, que está em pleno funcionamento.

Em seguida, a visita se estendeu à comunidade Mato Limpo, onde conheceram uma associação composta por 20 mulheres produtoras de ovos caipiras e biscoitos.

O prefeito Agamenon Coelho ressaltou a importância do apoio do consórcio para o desenvolvimento da agricultura e demais ações do município. O prefeito Branco Sales expressou sua satisfação com a visita e adiantou que em breve haverá novidades para Araçás por meio do consórcio.

Araçás se destaca hoje na produção de ovos caipiras e nosso objetivo é fortalecer ainda mais essa cadeia alimentar, proporcionando uma renda complementar para os munícipes.

Agamenon Coelho agradeceu a visita do presidente Branco Sales e sua equipe, destacando a importância do intercâmbio entre municípios para o aprimoramento da agricultura familiar e o progresso de ambas as cidades.