Após o período de férias, alunos da Rede Municipal retornaram às aulas na aegunda-feira 26/02 em cumprimento ao calendário letivo padrão da Portaria 001/2024.

01/03/2024 às 11h11

Os estudantes darão continuidade com a ação do Projeto de Apoio Pedagógico (PAP) para a recomposição de aprendizagens, visando diminuir os impactos causados ainda pelo contexto pandêmico. Após o resultado de avaliações diagnósticas, professores e equipes, colocarão em prática a proposta pedagógica em consonância com Projeto Base EDUCAR AÇÃO: Construindo Laços Étnicos Raciais na Convivência Escolar, que neste ano traz a proposta de uma educação antirracista embasada numa metodologia que perpassa por desenvolvimento das competências emocionais, como a autoconsciência, autorregulação, empatia e habilidades sociais através de um currículo capaz de oportunizar ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades para o convívio social, contribuindo para a Formação Integral de Crianças, Jovens e Adultos.

A Educação é um direito fundamental, sendo instrumento para a formação da cidadania, o desenvolvimento humano e a inclusão social.

Sejam bem-vindos, alunos, famílias, educadores e toda a comunidade escolar.

Todos por uma Educação que transforma.

“É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança". Provérbio Africano.