A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçás, em colaboração com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), organizou um significativo evento no dia 29 de novembro, em celebração ao Novembro Negro, dedicado à Consciência Negra. Este evento, intitulado "Sua Consciência e Voz Mudam o Mundo", destacou-se como uma plataforma de conscientização e educação sobre as questões raciais.

01/12/2023 às 18h01

O mês de novembro, reconhecido como um período chave para promover iniciativas de inclusão racial, foi escolhido para sediar uma série de atividades que destacam a resistência e as conquistas da população negra frente aos desafios do racismo, preconceito, discriminação racial e desigualdades sociais.

Sob a condução habilidosa da mestre de cerimônias e psicóloga Jislaine Silva, o evento focou em estratégias para o fortalecimento do combate ao racismo em todas as suas manifestações. A ênfase foi colocada na importância do reconhecimento da existência da população negra e na adoção de posturas proativas contra o racismo.

As discussões foram enriquecidas pelas contribuições do Dr. h.c. Ademir Santos e da M.a Cláudia Isabele dos Santos Pinho Rocha, cujas palestras abordaram temas relevantes à luta antirracista. Além disso, o evento foi marcado por uma variedade de apresentações culturais, promovidas pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, evidenciando a rica herança cultural da comunidade negra de Araçás.

Este evento não só celebrou a diversidade e a resistência negra, mas também reiterou o compromisso da Secretaria de Assistência Social de Araçás com a promoção da igualdade racial e o fortalecimento da coesão social em nossa comunidade.

#prefeituradearacas #aracasba #semas