A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria de Educação, tem realizado nas escolas do município o Programa Saúde na Escola (PSE). Nesta oportunidade a escola contemplada foi a Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, localizada na Fazenda Patí.

02/10/2023 às 13h18

Foram abordados temas como alimentação saudável, forma correta de higienização bucal, além de também ser realizado verificação da situação vacinal na caderneta, escovação supervisionada, aplicação de flúor.

O programa tem como objetivo contribuir para formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção à saúde e prevenção de doenças. As escolas pactuadas foram listadas pelo ministério da saúde juntamente com o ministério de educação.

Realização: Atenção Básica, Coordenação de Saúde Bucal, USF Áurea Oliveira de Carvalho e Agentes Comunitários de Saúde.

#prefeituradearacas #aracas #saude #programasaudenaescola