LANÇAMENTO DA LEI PAULO GUSTAVO.

02/10/2023 às 13h20

LANÇAMENTO DA LEI PAULO GUSTAVO.

Ocorreu na tarde da última quinta-feira, 28 de setembro, no auditório da Prefeitura Municipal de Araçás, o lançamento da Lei Paulo Gustavo.

O evento contou com vários artistas municipais, tendo destaque especial para o Samba de Roda Raízes do Raposo, que fez a abertura de forma maravilhosa. A representante do Grupo Márcia Neri dos Santos contou um pouco da história do Samba de Roda do Grupo e a importância do lançamento de leis como essa, que visam fomentar e fortalecer as tradições tão importantes para a cultura municipal.

Após a apresentação, foi formada uma mesa com representantes dos segmentos artísticos presentes e a equipe da SECLA, que apreciaram a exposição do Secretário de Esportes, Cultura e Lazer Paraguai sobre o edital da Lei Paulo Gustavo, e também puderam tirar dúvidas sobre o mesmo, através das explicações do Assessor Municipal e Conselheiro Nacional de Cultura, Shaolin Barreto, e do Subsecretário Sérgio Sousa.

O prefeito Agamenon Coelho não pôde estar presente (por conta de outra agenda administrativa), mas analisou todo o edital com antecedência e buscou possibilidades de contemplar da melhor forma os artistas e fazedores de cultura municipais.

O encerramento ocorreu de maneira excelente, com a representante da Capoeira Tainá fazendo uma belíssima apresentação e proporcionando um momento de inspiração e incentivo aos fazedores de cultura presentes.

É a Prefeitura Municipal de Araçás valorizando nossa gente.

#prefeituradearacas #aracasba #secla