A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Educação, seguem realizando nas escolas do município o Programa Saúde na Escola (PSE). Desta vez levamos o programa para a Escola Municipal Dom Pedro I, no povoado Biriba.

02/10/2023 às 13h29

Foram abordados temas como alimentação saudável, forma correta de higienização bucal, além de também ser realizado verificação da situação vacinal na caderneta, escovação supervisionada, aplicação de flúor.

O programa tem como objetivo contribuir para formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção à saúde e prevenção de doenças. As escolas pactuadas foram listadas pelo ministério da saúde juntamente com o ministério de educação.

Realização: Atenção Básica, Coordenação de Saúde Bucal, USF Floresta e Agentes Comunitários de Saúde.

#prefeituradearacas #aracas #saude #programasaudenaescola