A Secretaria Municipal de Saúde comunica que, devido às obras de requalificação da Praça da Matriz, o Mutirão de Mamografia, previsto para ocorrer em frente à Prefeitura, foi transferido para a USF Deus Menino. A programação do evento, conforme divulgado anteriormente, permanece inalterada.

03/04/2023 às 09h12

O Mutirão de Mamografia representa uma ação essencial na prevenção do câncer de mama, doença responsável por um alto número de mortes entre mulheres em todo o mundo. O exame permite identificar nódulos e outras alterações nas mamas, possibilitando um diagnóstico precoce e aumentando as chances de cura.

A mudança do local do Mutirão de Mamografia para a USF Deus Menino não afeta a programação do evento, que seguirá com as mesmas datas e horários divulgados anteriormente. As mulheres que já haviam agendado seus exames podem comparecer ao novo local no dia e horário marcados.

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância da participação das mulheres nessa ação preventiva e destaca que o exame de mamografia é fundamental para a detecção precoce do câncer de mama.

#prefeituradearacas #aracasba #saude #sesau