04/10/2022 às 10h55

Nesta manhã 28/09/2022 o prefeito Agamenon Coelho esteve reunido juntamente com Secretária de Saúde Maria Goreth e a coordenadora da atenção básica Fabiana Barros para entrega dos celulares aos Agentes Comunitários (ACS) do nosso município. O objetivo principal do uso dos celulares é informatizar o trabalho diário dos (ACS), otimizando o tempo das visitas domiciliares e dessa forma, também ampliar o número de visitações. Essa tarefa, que hoje é feita com preenchimento de formulário em papel e posterior digitação em programa específico, passará a ser mais rápida e eficiente.

Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema e - SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais ágeis.

Após entrega dos celulares Fernando Brito da acessória E - Cuidar apresentou as informações acerca da nova ferramenta tecnológica.

Durante a entrega dos celulares, o Prefeito Agamenon Coelho parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido. "Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a saúde do município se desenvolva cada vez mais. Que vocês continuem com essa visão de inovar e melhorar o serviço".

Já a Secretària de saúde Maria Goreth parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal, todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde "Essa é uma conquista importante para os (ACS).

Acreditamos nesses profissionais, que são fundamentais para políticas públicas na humanização e manutenção de uma saúde digna para todos. Nossos parabéns e agradecimentos a todos Agentes Comunitários de Saúde de nosso Município".

- Todas as fotos disponíveis na página do Facebook.