Cumprindo o cronograma de trabalho anual, o Conselho Municipal de Educação de Araçás, realizou a última sessão extraordinária no dia 16/12/2022. Ordem do dia:

05/01/2023 às 02h07

Ordem do dia:

Apreciação e Deliberação da Resolução CME n° 009/2022- Convalidação de Estudos do aluno Tiago dos Santos Silva;

Deliberação da Resolução CME /CP n° 10/2022- Credenciamento, autorização a funcionamento de Curso da Educação Básica do Núcleo de Atendimento das Escolas do Campo - NAEC;

Retrospectiva das principais ações realizadas em 2023 e confraternização.

Diretrizes foram expedidas em 2022 para orientar a rede municipal e o grupo de conselheiros das Câmaras de Legislativa e Normais Educacionais e da Câmara Pedagógica e Avaliação avaliaram o ano de 2022 e projetaram algumas ações para 2023. Depoimento da Presidente do Conselho, Sra. Rosilda dos Santos:

"Encerramos um ciclo, agradecendo a cada conselheiro(a) do 1° biênio e 2° biênio 2022/2024 que contribuíram e somaram esforços com as sessões e principalmente atendendo ao chamado dos expedientes extraordinários para estudos, apreciações e deliberações de pautas importantes para o direcionamento do SME. Uma honra e aprendizagem enorme trilhar com vocês um percurso com delicadeza e grandes responsabilidades. Em um ano marcante de retorno às aulas presenciais em que precisou-se exercer muito a função propositiva e normativa para poder orientar a rede de ensino. Fizeram a diferença!".

A Secretaria de Educação ofertou os recursos básicos para o conselho realizar suas reuniões.