A 4ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes foi realizada na quarta-feira (30), no Auditório da Prefeitura com a participação de crianças, adolescentes, entidades, sociedade civil, poder público, representantes da atual gestão, Vereador Flávio Dias, vice prefeito Gelzo e o Prefeito Agamenon Coelho.

05/12/2022 às 07h45

A ação discutiu a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O objetivo da pauta é promover ampla mobilização social e fortalecer as políticas voltadas às crianças e adolescentes, por meio da interação com os participantes que apresentam demandas que possam contribuir com a melhoria do coletivo de crianças e adolescentes de Araçás.

Os eixos foram a base para formulação de propostas que contribuem com o desenvolvimento a nível municipal, estadual e nacional.

“Estamos reunidos aqui nesta conferência pensando no bem comum das crianças e adolescentes. Um espaço democrático para o desenvolvimento do município. A mensagem que deixo para vocês é de incentivo, desejo de um Brasil melhor, de políticas públicas mais eficientes e mais eficazes, o direito a garantir a proteção a todos e todas”, destacou a Secretaria Sandra Schramm.

A Conferência é um momento importante para o nosso município, para debater as políticas e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes", afirmou o prefeito Agamenon Coelho.

A Conferência foi convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Araçás de, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.