Na manhã do dia 04/04/2023, às 10 horas, ocorreu uma importante reunião com os Secretários Municipais e o Assessor Contábil Clayton Dantas, com o objetivo de transmitir orientações sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

06/04/2023 às 09h06

O planejamento orçamentário, de acordo com a realidade local, é fundamental para a organização de políticas públicas focadas nas necessidades dos cidadãos. Durante a reunião, foram discutidos os principais pontos a serem considerados na elaboração da LDO, como a definição de metas específicas, identificação de programas prioritários, e estimativa de receitas e despesas para o próximo ano.

Após o levantamento das informações por cada Secretaria Municipal, será elaborado o Projeto de Lei que será apresentado em audiência pública aos cidadãos e, posteriormente, encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores.

A LDO é uma ferramenta essencial para o planejamento financeiro do município, pois estabelece as metas e prioridades da administração pública, levando em consideração as necessidades e demandas da população. A participação da sociedade civil é fundamental em todo o processo, contribuindo para a definição das prioridades e metas a serem alcançadas para o próximo ano.