Prefeitura Municipal de Araçás Araças

FAÇA BONITO! PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Fonte: SOCIAL
06/05/2021 às 16h38

Iniciamos o mês de maio e junto com ele se inicia uma série de mobilizações e reflexões acerca de um tema muito importante: o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

🔸️ Mas você sabe por que chamamos a atenção para esse assunto em maio? E sabe por que o chamamos de Maio Laranja?👀🤷‍♀️

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.

Como forma de chamar atenção para a urgência de se combater o abuso e a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes no Brasil, foi criada então a campanha Maio Laranja.

☎️ Se você tem conhecimento de algum caso de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes, pegue o telefone e disque 100 ou ligue para o conselho tutelar do município: 75 3451-2315. Sua identidade será mantida em sigilo e a denúncia serve como disparador de ações de proteção às vítimas. Vamos juntos pela defesa das nossas crianças e adolescentes!👧👦🏽

#prefeituramunicipaldearacas #aracasba ##secretariadeassistenciasocial