Prefeitura Municipal de Araçás Araças

06/10/2021 às 10h35

A data de 4 de outubro homenageia os profissionais que dia a dia estão na linha de frente junto às comunidades, levando orientação, prevenção e acompanhando o estado de saúde dos moradores. Trata-se do Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Controle de Endemias, que em Araçás, somam um contingente de pessoas envolvidas diretamente na melhoria da saúde pública.

O prefeito Agamenon Coelho reforçou, no dia oficial dos profissionais, a gratidão da administração pelo trabalho ininterrupto de atuação. “São pessoas que vestem a camisa, se envolvem com os problemas de cada família atendida, acompanham e comemoram os avanços alcançados pelos pacientes. Nosso orgulho é em contar com profissionais tão dedicados e que trazem como retorno, para Araçás, uma saúde mais humanizada, com foco na prevenção e, portanto, com menores incidências de enfermidades”.

O Agente Comunitário de Saúde é o profissional responsável por atuar na promoção e na prevenção de saúde, mapeando e encaminhando os pacientes em cada comunidade quando necessário. Já os agentes de endemias trabalham no controle de combate a focos de mosquitos, como o Aedes Aegypti, ambos são se extrema importância e juntos, se completam na prevenção de doenças e na intermediação de pacientes aos cuidados necessários.

#aracasba #prefeituradearacas