O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçás, está promovendo ao longo desta semana, nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de dezembro de 2023, uma capacitação destinada aos novos membros do Conselho Tutelar. Esses novos membros assumirão suas funções a partir de janeiro de 2024, desempenhando um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes em nossa comunidade.

06/12/2023 às 08h58

A consultoria, de extrema importância para a preparação destes conselheiros, está sendo conduzida pelos experientes professores Sheila Lima Vieira e Roberval Rosário, que compartilharão seus conhecimentos e experiência nesse campo crucial.

Na manha desta terça-feira (05), contamos com a honrosa presença da Secretária de Assistência Social, Sra. Sandra Márcia Schramm, que realçou a relevância inquestionável desta capacitação. A formação adequada dos membros do Conselho Tutelar é essencial para garantir a proteção e o bem-estar de nossos jovens, e esta iniciativa demonstra nosso compromisso contínuo com essa causa vital.

Esta capacitação é mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Araçás em garantir um ambiente seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescentes. O investimento contínuo em treinamento e desenvolvimento para os membros do Conselho Tutelar ressalta a dedicação da administração municipal em proteger os direitos da juventude em nossa cidade. A gestão municipal se orgulha de apoiar plenamente esta iniciativa e está empenhada em colaborar ativamente com o CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social para promover o bem-estar de nossos jovens cidadãos.