Na última quarta-feira, dia 03 de abril, a Comunidade Cajazeiras e regiões vizinhas receberam um dia especial de cuidados e atenção à saúde através do Projeto Saúde na Comunidade, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Araçás.

08/04/2024 às 08h59

O evento ocorreu no aconchegante Espaço de Mariinha e foi um sucesso absoluto, contando com a participação ativa e o engajamento de toda a comunidade local. Desde as 08h da manhã, uma ampla gama de serviços e atividades esteve à disposição de todos os presentes.

Durante o dia, os participantes puderam desfrutar de:

• Atendimento Clínico para avaliação e cuidados médicos;

• Verificação de Pressão Arterial para monitoramento da saúde cardiovascular;

• Teste de Glicemia para controle e prevenção de doenças relacionadas à glicose;

• Testagem Rápida para Sífilis, Hepatite e HIV, garantindo diagnósticos precoces e tratamento adequado;

• Atualização da Caderneta de Vacinação, essencial para a proteção contra doenças infecciosas;

• Monitoramento da Qualidade da Água, visando garantir um fornecimento seguro e saudável.

Além disso, equipes especializadas estiveram disponíveis para oferecer valiosas orientações em áreas como Saúde Bucal, Fisioterapia, Vigilância Sanitária, SAMU Araçás e Nutrição.

Este evento só foi possível graças à colaboração e dedicação de todos os envolvidos, incluindo os membros da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, além da calorosa recepção e participação da comunidade local.

A Prefeitura de Araçás expressa sua sincera gratidão a todos que contribuíram para o sucesso do Projeto Saúde na Comunidade. Comprometemo-nos a continuar promovendo iniciativas que visem o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos.

Fiquem atentos para mais eventos e programas futuros, pois estamos juntos nessa jornada em prol de uma comunidade mais saudável e feliz!

#prefeituradearacas #aracasba #saude