No dia 02 de Abril de 2024, O município de Araçás recebeu o espetáculo itinerante "Agriman e Sua Turma", promovido através da parceria com a FERBASA Social. A peça trata sobre segurança alimentar no Brasil e traz a temática de empreendedorismo no campo e alimentação saudável entre estudantes de todas as regiões do Brasil, principalmente onde a atividade principal é a agricultura, mas também nos grandes centros urbanos para mostrar aos estudantes de escolas públicas o caminho dos alimentos do cam

08/04/2024 às 09h12

A peça trata sobre segurança alimentar no Brasil e traz a temática de empreendedorismo no campo e alimentação saudável entre estudantes de todas as regiões do Brasil, principalmente onde a atividade principal é a agricultura, mas também nos grandes centros urbanos para mostrar aos estudantes de escolas públicas o caminho dos alimentos do campo até chegar à mesa na cidade.

O público beneficiado pra faixa etária do 1° ao 5° ano, desta vez para duas sessões,foram alunos pertencentes a escola da educação do campo, a Escola São Judas Tadeu e estudantes da sede do Colégio Márcio Nivaldo dos Santos Borges que foi anfitriã do acolhimento na quadra poliesportiva pra apresentação da peça teatral.

Ao longo do ano é previsto outras atrações itinerantes fruto de novas parcerias.

A Secretaria Municipal de Educação, através de sua Dirigente Maria Cristiane, gradece ao parceiro @ferbasa.oficial pela oportunidade em receber o belo espetáculo realizado e o acervo literário que contribuirá para fortalecer o movimento literário: "Aonde For, Vá Lendo" com o Projeto Institucional de Leitura( PIL) da rede: Leitura Vai, Leitura Vem!

Educar Ação: Construindo Laços Étnico-Raciais na Convivência Escolar.

#aracasba #prefeituradearacas #aracasba #ferbasa #teatroitinerante #segurançaalimentar