08/05/2023 às 19h51

Na manhã da última quinta-feira (04), a equipe do SAMU de Araçás realizou uma capacitação para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias sobre as medidas básicas de primeiros socorros. Durante o treinamento, foram realizadas simulações de manobra de Heimlich (desengasgo), compressões torácicas em casos de parada cardiorrespiratória, cuidados com queimaduras, contenção de sangramento intenso (hemorragias) e a dinâmica dos serviços do SAMU.

Também foi destacada a parceria com os Bombeiros Civis de Araçás, ressaltando a importância da atuação conjunta para garantir a segurança e o bem-estar da população.

Com esta capacitação, nossos profissionais estão ainda mais preparados para atender às emergências e oferecer um atendimento de qualidade à comunidade de Araçás. Juntos, estamos fortalecendo a rede de atendimento e aprimorando nossos serviços de saúde.

#PrefeituraDeAraçás #SAMU #PrimeirosSocorros