Bolsa Atleta: Um marco no apoio a atletas municipais nas competições do final de semana.

08/08/2023 às 14h47

O último domingo, 06 de agosto de 2023, foi um dia significativo para o esporte municipal de Araçás. A cidade esteve representada tanto no futebol feminino, com a participação das jovens atletas na segunda rodada do Baianão Feminino de Futebol em Salvador, quanto no 17° Marathon Bike Alagoinhas, uma renomada prova de maratona, válida pelos rankings baiano e brasileiro. Nesta última, o jovem Bruno Jesus alcançou o título de vice-campeão, uma conquista que enaltece o nome de Araçás no cenário esportivo.

Ambas as competições contaram com o fundamental apoio do Bolsa Atleta, um programa municipal recentemente instituído com o objetivo de incentivar atletas locais em competições de alto nível, sejam elas de caráter municipal, intermunicipal, estadual ou nacional. O programa não se limita ao suporte financeiro, oferecendo também uma abordagem multidisciplinar, incluindo acompanhamento de nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e profissionais de preparação física, visando um desenvolvimento integral dos atletas.

O vice-campeonato na prova de ciclismo, conquistado por Bruno Jesus, é um marco de destaque. A conquista foi prestigiada pelo Conselho Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, com a presença do vice-presidente Givanildo (conhecido como Paulista), e do Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Paraguai, ambos testemunhando este momento histórico para o município.

A Prefeitura Municipal de Araçás reafirma, através do Bolsa Atleta, seu compromisso contínuo com o desenvolvimento esportivo e a valorização de seus cidadãos, integrando esforços para fortalecer a identidade cultural e esportiva da comunidade. É uma ação concreta que reflete a visão da administração municipal de um futuro promissor para o esporte em Araçás.