A Secretaria de Educação do Município de Araçás, participou através de sua representante da Sra. Rosilda dos Santos, Diretora Pedagógica da SEDUC, no intuito de assegurar a presença institucional do Município no evento realizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC, por intermédio da Superintendência da Gestão da Informação Educacional - SGINF.

09/04/2024 às 00h25

O encontro intitulado 'Educação em Regime de Colaboração - A Qualidade da Educação como Garantia de Direitos', foi realizado no período de 21, 22 e 23 de março de 2024, no hotel Fiesta na cidade de Salvador - BA.

O evento teve como objetivo principal dialogar sobre as ações desenvolvidas pela Coordenação de

Projeto Especiais - COPE, a saber:

•Programa Formação pela Escola – FPE,

•Rede PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola),

•Plano Municipal de Educação (PME) – Bahia,

•Censo Escolar,

•Programas e Projetos Socioeducacionais – PPS (Bolsa Presença, Bolsa Família, Busca Ativa

Escolar e Pé-de-Meia).

Araçás segue fortalecendo suas ações com a implementação e execução de políticas públicas educacionais em articulações e engajamentos para fomentar a efetivação de programas especiais e prioritários, com vistas à melhoria da gestão escolar e do desempenho da aprendizagem dos estudantes.

Seguimos firmes com o apoio dos parceiros do NTE -18.

EDUCAR AÇÃO!