A Secretaria Municipal de Saúde de Araçás tem o prazer de anunciar que a Unidade Móvel da Mamografia, integrante do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, estará disponível no município nos dias 08, 10, 11, 12 e 13 de Junho. A iniciativa visa oferecer exames de mamografia gratuitos a todas as mulheres com idades entre 50 e 69 anos. É importante ressaltar que as interessadas devem procurar sua Unidade de Saúde para agendar o exame. O agendamento é essencial para garantir a vaga e de

10/06/2024 às 09h03

É importante ressaltar que as interessadas devem procurar sua Unidade de Saúde para agendar o exame. O agendamento é essencial para garantir a vaga e deve ser feito mediante apresentação dos documentos pessoais, como RG e cartão do SUS.

A realização da mamografia é um passo crucial na prevenção e detecção precoce do câncer de mama, uma vez que o diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de sucesso no tratamento. Portanto, a gestão municipal reforça seu compromisso e cuidado com a saúde da população, convidando todas as mulheres elegíveis a participarem dessa importante campanha.

A prevenção e o combate ao câncer de mama são desafios constantes, e a participação ativa da comunidade é fundamental para enfrentá-los com sucesso. A chegada da Unidade Móvel da Mamografia representa uma oportunidade valiosa para as mulheres de Araçás cuidarem de sua saúde de forma gratuita e acessível. A participação de todas as mulheres nessa importante campanha é essencial para a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade.