No último sábado, dia 08 de junho, ocorreu o primeiro encontro do Curso de Teatro - O Teatro Além dos Palcos, oferecido pela Prefeitura Municipal de Araçás, através da SECLA, ministrado pelo subsecretário e professor Sérgio Sousa e pela atriz e estudante da UFBA, Keyla Santana.

10/06/2024 às 14h15

A aula inicial foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença de jovens e adolescentes da rede pública municipal. Eles puderam ouvir a experiência de Keyla, que destacou a importância do teatro para alcançar conquistas além dos palcos, como, por exemplo, ser aprovada em quatro vestibulares, incluindo o da Universidade de Coimbra, em outro continente.

Foi uma manhã maravilhosa e inspiradora, onde o teatro foi utilizado como ferramenta motivacional, preparando nossos talentosos estudantes para alçar voos ainda maiores no futuro.

Os participantes estudaram sobre a origem do teatro e algumas vertentes teatrais, como o teatro de rua e o teatro do oprimido, entre outras. A aula foi concluída com um trabalho de preparação corporal, visando as próximas oficinas conforme o cronograma do curso.

Keyla Santana e o coordenador do curso, Sérgio Sousa, puderam perceber o potencial de ascensão dos jovens participantes, devido à entrega, força de vontade e determinação de cada um, almejando passos maiores vinculados ao teatro.

O curso O Teatro Além dos Palcos visa exatamente isso: desenvolver as potencialidades artísticas dos jovens e adolescentes municipais, mostrando as possibilidades de protagonismo no dia a dia, em diversas áreas, tendo como suporte os elementos cênicos, que auxiliam na construção de um ser mais confiante, otimista e atento às oportunidades que surgem ao longo da vida.

É a Prefeitura Municipal de Araçás valorizando nossa gente