Bolsa Atleta: Projeto de incentivo ao esporte municipal trazendo bons frutos.  Na manhã do último domingo, dia 06 de Agosto, o ciclista de Araçás, Bruno Jesus, atleta contemplado no Projeto Bolsa Atleta, participou do 17° Marathon Bike Alagoinhas, consagrando-se vice-campeão.

10/08/2023 às 11h39

Bolsa Atleta: Projeto de incentivo ao esporte municipal trazendo bons frutos.

Foi uma prova de maratona extremamente disputada, válida pelo ranking Baiano e Brasileiro, que teve aproximadamente 600 atletas inscritos, onde Bruno disputou o título pela categoria Sport A, em um percurso de 60km com um ganho de 900 metros de altimetria.

Mesmo diante das adversidades e tantos adversários, nosso ciclista pôde se destacar, sem dúvidas, devido à rotina pesada de fortes treinos, conciliando a bike com o reforço físico da academia, bem como todo o apoio nutricional, fisioterápico e psicológico oferecido pela SECLA - Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com a SESAU - Secretaria de Saúde; todos esses fatores contribuíram para a sua grande ascensão, conseguindo a segunda posição, trazendo o triunfo para nosso município.

Para o Prefeito Agamenon Coelho, é uma alegria imensa ver que, em tão pouco tempo, um jovem está alcançando lugar no pódio em uma prova a nível estadual e nacional, representando muito bem o município.

O Secretário Paraguai esteve presente na prova, juntamente com o vice-presidente do Conselho Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, o Sr. Genildo (Paulista), que puderam parabenizar o atleta Bruno pessoalmente e que hoje simbolizam muito bem os bons frutos do Programa Bolsa Atleta 2023, idealizado pelo gestor do Executivo Municipal, aprovado pela Câmara de Vereadores e executado pela Prefeitura Municipal de Araçás através da SECLA.

É a Prefeitura Municipal de Araçás valorizando nossa gente.