Começou nesta semana a vacinação contra a gripe Influenza. Neste ano, a campanha teve início em março, devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. A vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

11/04/2024 às 10h25

Podem se vacinar:

💉 Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

💉 Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos;

💉 Trabalhadores da Saúde;

💉 Gestantes;

💉 Puérperas;

💉 Professores dos ensinos básico e superior;

💉 Povos indígenas;

💉 Idosos com 60 anos ou mais;

💉 Pessoas em situação de rua;

💉 Profissionais das forças de segurança e de salvamento;

💉 Profissionais das Forças Armadas;

💉 Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);

💉 Pessoas com deficiência permanente;

💉 Caminhoneiros;

💉 Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);

💉 Trabalhadores portuários;

💉 Funcionários do sistema de privação de liberdade;

💉 População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Procure uma unidade de saúde mais próxima da sua residência com os seguintes documentos: Cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF.

#prefeituradearacs #aracasba #saude