Prefeitura Municipal de Araçás

No dia 10/05/2022 às 11h30 houve uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal de Araçás para discutir o conjunto de ações com o objetivo de promover maior segurança dos alunos nas escolas públicas.

11/05/2022 às 14h27

Durante a reunião, a Secretária de educação descreveu algumas ações que já são executadas: preparo dos funcionários; oficinas com pais e alunos (que começa no dia 15/05); reorganização dos pontos de embarque e desembarque dos alunos e ajuste dos horários de saída de forma escalonada por série; revitalização da sala multifuncional com amparo de psicólogo, professor terapeuta, psicopedagogo e profissionais de libras; palestras; e segurança nas escolas.

Também foi destacado pelo Conselho Tutelar a importância das demandas serem levadas ao Conselho, pois, os casos graves de agressão física poderão ser investigadas e encaminhadas para o Ministério Público Estadual e poderão resultar em medidas socioeducativas.

A Prefeitura de Araçás assegura aos pais e alunos que as escolas públicas são ambientes seguros, propícios ao desenvolvimento do saber e de fomento à cidadania.

#prefeituradearacas #aracasba #aracas