No dia 09/05, a Secretaria de Educação do Município de Araçás, devidamente representada pela Secretária Sra. Maria Cristiane e pelo Prefeito Sr. Agamenon Coelho, reafirmaram o compromisso com a qualificação da educação básica, realizando expressamente a renovação da adesão ao Projeto de Educação Continuada – Ciclo 2024, na parceria com a Bracell e Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep).

13/05/2024 às 16h17

A iniciativa que vem dando certo com a continuidade dos investimento pedagógicos desde 2021 , desenvolvida na parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep), investe na formação de professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e equipe técnica da Secretaria de Educação, como forma de contribuir para a consolidação de uma política pública de formação continuada, vinculada às práticas profissionais dos educadores e à gestão da aprendizagem dos estudantes.

Em 2024, a proposta de formações na modalidade presencial, com momentos on-line planejados apenas para público específico.

Aguardem a divulgação do cronograma das oficinas formativas.

O projeto colabora para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas ligadas principalmente à leitura e escrita. Contribuirá para a ampliação dos índices de alfabetização dos alunos na idade certa e para a melhoria do desempenho do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Por uma Educação humanizada, capaz de transformar vidas!