Hoje, 13 de junho, é "Dia de Santo Antônio", comemorado anualmente na data da sua morte. Considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros, Santo Antônio é conhecido por ser o "Santo Casamenteiro", sendo que o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho por ser a véspera da sua festa. De acordo com a crendice popular brasileira, neste dia as pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado preparam simpatias para Santo Antônio, acompanhadas de orações. VIVA SANTO ANTÔNIO!

13/06/2023 às 17h51

VIVA SANTO ANTÔNIO!