Os ouvidores são obrigados por Lei a guardar sigilo sobre a identificação de quem registrar manifestação na ouvidoria, sob pena de serem responsabilizados juridicamente. Você sabe o que pode ser registrado na Ouvidoria?

14/03/2023 às 11h54

Você sabe o que pode ser registrado na Ouvidoria?

Elogio: Demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido. Exemplo: Satisfação com o atendimento recebido em um posto de saúde.

Sugestão: Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública.

Exemplo: Sugestão para divulgação dos horários de ônibus em quadros nos pontos de ônibus.

Pedido de simplificação: Proposição de melhoria voltada à racionalização de exigências e procedimentos na prestação de serviços pela administração pública, eliminando formalidades desnecessárias para as finalidades almejadas.

Exemplo: Sugestão de entrega de documentos via sistema informatizado para solicitar a emissão de uma certidão.

O que mais importa para Administração é atender a demanda do cidadão independente “de quem” registre a necessidade dessa demanda.

Como o cidadão pode registrar uma manifestação na ouvidoria?

• Por meio do site da Prefeitura Municipal de Araçás:

www.aracas.ba.gov.br;

• De modo presencial na sala da Ouvidoria Municipal:

Sede da Prefeitura, Praça da Matriz, 160 - Centro, Primeiro andar, Sala Ouvidoria, CEP 48108-000;

• Por telefone:

0800 071 2560 (A ligação é totalmente gratuita).

#prefeituradearacas #aracasba #ouvidoriamunicipaldearacas