Com o objetivo de difundir as tradições juninas e homenagear o Rei do Baião, que cantou as dificuldades e belezas do Sertão, o projeto Canta Luiz tem data marcada em Araçás, no dia 26 junho (segunda-feira).

14/06/2023 às 16h58

A iniciativa, realizada pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino com patrocínio da Ferbasa, vai levar a alegria da cultura nordestina para 21 municípios do interior baiano. Formada por sete músicos (5 nas sanfonas, 1 no triângulo e 1 na zabumba) a Orquestra Sanfônica vai tocar os clássicos que imortalizaram Gonzagão.

O Canta Luiz também se apresentará em cidades como Pojuca, Andorinha, Catu, Maracás, Planaltino, Entre Rios, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Conde, Itanagra, Caetité e Pindaí. “Através do seu programa de responsabilidade social, a Ferbasa apóia projetos que valorizem e preservem a arte e a cultura do nosso povo, principalmente conservando o patrimônio imaterial do nosso estado. Assim, o Canta Luiz é uma ação de celebração da música e da identidade nordestina”, afirma Ana Lúcia Freitas, analista de responsabilidade social da Ferbasa.

Desde 2018, já foram realizadas mais de 70 apresentações na Bahia, alcançando cerca de 100 mil pessoas anualmente.