A Secretaria Municipal de Educação de Araçás promoveu durante os dias de 08 a 10/02 a Jornada Pedagógica 2023, cujo tema foi: A Importância da Afetividade no Ensino- Aprendizagem: Uma Abordagem Pedagógica Educativa.

15/02/2023 às 08h17

O tema da Jornada foi escolhido democraticamente pelos professores do município com abordagem sobre a afetividade como ingrediente no trabalho diário do professor em sala de aula, sendo muito relevante para o desenvolvimento das relações inter e intrapessoal, visto que a pedagogia é também útil ao aproximar sujeitos envolvidos no processo de aprendizagem.

O palestrante que discorreu esse tema tão importante foi o Professor, Mestre e Doutor em Educação, Marcio Vila Flor, cuja palestra marcou nossa Jornada Pedagógica com um discurso de abertura, nos fazendo refletir sobre o fazer pedagógico, com a seguinte pergunta: "No seu espaço escolar, a quem você destina o seu afeto?".

O evento reuniu professores, coordenadores, gestores, vice-diretores e ofertou capacitações para monitores, auxiliares de classe, cuidadores, motoristas, vigias e porteiros, além de marendeiras, auxiliares de serviços gerais e equipes de nutrição das escolas.

No primeiro dia, os participantes foram recebidos pelo Prefeito Agamenon Coelho e a Secretária de Educação do município Maria Cristiane, os quais enfatizaram a importância da afetividade no contexto em que vivemos e reafirmaram seu compromisso para com o progresso da Educação de Araçás.

Contou com a presença também do Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Secretário de Transportes, Secretária de Obras e Infrainstrutora, além dos Vereadores Capoeira, Flavio Dias e do Vice Prefeito Gelzo.

Um marco na Jornada Pedagógica foi o sorteio de 20 cursos de capacitação para profissionais da Educação e 2 cursos de Pós-Graduação em parceria com o Instituto Anísio Teixeira.

A agenda da Jornada Pedagógica culmina com a Capacitação de Primeiros Socorros embasada na Lei Lucas (n°13722/18), que terá como público todos os profissionais da Educação e ocorrerá no dia 13/02, no Colégio Márcio Nivaldo dos Santos Borges.

Educar Ação: Educar para a Vida!

#seducaracas #aracasba #prefeituradearacas #jornadapedagógica2023 #Educarparaavida