A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Araçás, em parceria com os Bombeiros Civis do Município, promoveu o Curso em Primeiros Socorros para profissionais e funcionários de espaços de infância e escolas.

15/02/2023 às 08h25

O curso teve como objetivo proporcionar conhecimentos para lidar com situações de emergência, abordando aspectos de avaliação e identificação de pessoas em alerta quanto a emergências cardíacas, respiratórias e desobstrução das vias aéreas, inclusive em crianças.

A Capacitação de Primeiros Socorros é baseada na Lei Lucas (n°13722/18) e foi adicionada à agenda da Jornada Pedagógica 2023, em harmonia com o tema do projeto base "Educar Ação: Educar para a Vida". O curso destacou a importância da afetividade necessária ao ensino-aprendizagem e o saber cuidar do outro.

"Educar Ação: Educar para a Vida!"

#EducarAção #educarparaavida #prefeituradearacas #aracasba