O mosquito Aedes Aegypti ainda está por aí! Por isso, a Prefeitura Municipal de Araçás, dá início à ação de conscientização sobre os cuidados de proteção contra o mosquito causador da dengue. A prevenção pode ser feita com práticas simples que evitam a reprodução do mosquito transmissor, eliminando objetos que acumulem água parada. Se liga nas 10 dicas que separamos para vocês para combater o Aedes:

15/03/2024 às 23h02

Se liga nas 10 dicas que separamos para vocês para combater o Aedes:

1- Mantenha as calhas limpas;

2- Mantenha o Quintal limpo, sem lixo que possa acumular água;

3- Para não acumular água em vasos de plantas, coloque areia nos pratinhos, para a água não empoçar;

4- Guarde garrafas, baldes e outros objetos que podem acumular água virados para baixo;

5- Coloque telas nos ralos;

6- Mantenha caixas d’água tampadas;

7- Guarde pneus em locais cobertos;

8- Troque diariamente a água de vasilhas ou bebedouros de animais e lave-os;

9- Mantenha sacos de lixo bem fechados;

10- Não deixe acumular água na caixa do ar-condicionado;

Vamos juntos no combate à dengue! Essa é uma ação de todos!

#prefeituradearacas #aracasba #denguemata