Na manhã de 15/05/2023 às 10h, foi realizada a audiência pública para apresentação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

15/05/2023 às 13h47

A LDO estabelece as diretrizes para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA), contendo as metas e prioridades do governo, as despesas de capital para o exercício financeiro seguinte e as alterações na legislação tributária.

De acordo com o Assessor Contábil Clayton Dantas, 'O planejamento orçamentário de acordo com a realidade local é essencial para a organização de políticas públicas com o foco nas necessidades dos cidadãos.'

O projeto de Lei será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.

É importante destacar que a participação da sociedade é fundamental nesse processo. A audiência pública é uma oportunidade para os cidadãos entenderem melhor o orçamento proposto e expressarem suas opiniões e preocupações. Afinal, o orçamento municipal tem um impacto direto na vida de todos os habitantes da cidade, influenciando a qualidade da educação, saúde, infraestrutura e outros serviços públicos.