O prefeito Agamenon destacou que 'o trabalho dos conselheiros tutelares é uma verdadeira missão, sendo eles responsáveis não apenas pelo atendimento a crianças e adolescentes, mas também por tomar todas as medidas necessárias para proteger os direitos e deveres das crianças e adolescentes de Araçás'

16/01/2024 às 13h17

A Prefeitura de Araçás, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta quarta-feira (10) a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar Municipal.

O ato solene marca a etapa final do Processo de Escolha Unificado dos Conselheiros Tutelares do município de Araçás para o quadriênio 2024 a 2028.

Os novos Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes foram diplomados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, e os Conselheiros Tutelares Titulares foram empossados pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito, Agamenon Oliveira Coelho.

Foram diplomados e empossados os seguintes Conselheiros Tutelares Titulares:

Licia da Conceição Santos, Elania dos Santos, Aldenildes das Mercês Santos, David Franklin Farias dos Santos, Marlir Santana Vitorino

Foram diplomados os seguintes Conselheiros Tutelares Suplentes:

Edina Santana Xavier, Tainá da Silva Alves, Ariana de Santana, Aila Hilda Fernandes dos Santos

A solenidade contou com a presença de distintas autoridades políticas, civis, militares e religiosas. A mesa foi composta pelo Excelentíssimo Prefeito, Agamenon Oliveira Coelho, o Vice-prefeito, Sandro Barbosa de Almeida, o Subtenente André Luiz Alves Mota, o Delegado Clélio Filho, o Reverendíssimo Pe. Gabriel Cássio, a Secretária de Assistência Social, Sandra Márcia Schramm da Silva, o Procurador do Município, Iuri Coelho, o Presidente do CMDCA, Rônio Cláudio Brito dos Santos, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos dos Santos Souza. O ato solene contou ainda com a presença de diversos Secretários municipais, Vereadores e os membros do Conselho de Direito e conselhos setoriais e familiares dos Conselheiros Tutelares.