A Prefeitura de Araçás, através da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta a necessidade da realização do exame preventivo de câncer do colo do útero (Papanicolau). Esse exame é a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença bem no início, antes mesmo que a mulher tenha sintomas. Este exame é ofertado em nosso município para as mulheres em todas as Unidades Básicas de Saúde, sempre às quintas-feiras.

16/02/2023 às 08h37

As unidades disponíveis para realização do exame são:

✅UBS ADEMAR

✅UBS ÁUREA

✅DEUS MENINO

✅FLORESTA

A realização do exame é fundamental para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer do colo do útero, garantindo assim a saúde e o bem-estar das mulheres de nosso município.

#prefeituradearacas #sesau #aracasba