O mês de Outubro é marcado mundialmente pela campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero, o objetivo é orientar as mulheres sobre as doenças e contribuir para a redução da mortalidade.

16/10/2023 às 09h23

Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas.

A prevenção e detecção precoce podem aumentar as chances de tratamento e cura. Prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos que te amam!