17/04/2023 às 14h25

A Secretaria de Saúde de Araçás iniciou, nesta segunda-feira (10/04), a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A campanha deste ano será realizada em uma só etapa, para todos os grupos prioritários anunciados pelo Ministério da Saúde. A vacinação contra a influenza é realizada anualmente, seguindo os critérios do Programa Nacional de Imunizações (PNI). O imunizante para o ano de 2023 é composto pelos vírus H1N1 (Sydney), H3N2 (Darwin) e a cepa B (Victoria).

A melhor maneira de prevenir as formas graves da influenza é através da vacinação! Por isso, é importante comparecer a uma Unidade de Saúde da Família e levar os documentos e o cartão de vacina. A vacinação é a forma mais eficaz de combater a disseminação do vírus da influenza e garantir a proteção individual e coletiva contra a doença.

#vacinacaoinfluenza #influenza #imunizacao #contragripe #saude #prefeituradearacas