Na manhã de quinta-feira (13), a Prefeitura de Araçás, em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega dos cartões do Programa Auxílio Araçás para 100 novos beneficiários. Idealizado pela administração municipal, o programa garante um apoio financeiro mensal de R$ 200,00 para famílias em situação de vulnerabilidade social. A solenidade contou com a presença da primeira dama Silvia Oliveira, do Secretário Vitor Almeida e dos vereadores Joilton Badaró e Ernande

17/04/2023 às 14h42

A solenidade contou com a presença da primeira dama Silvia Oliveira, do Secretário Vitor Almeida e dos vereadores Joilton Badaró e Ernandes de Souza (Capoeira). No decorrer do evento, a Secretária de Assistência Social, Sandra Schramm, enfatizou a relevância de incluir essas famílias no programa e ressaltou que o auxílio financeiro proporcionado contribuirá para impulsionar a economia local. Ela agradeceu a todos que auxiliaram no desenvolvimento e implementação do programa, possibilitando assim, maior dignidade às famílias de Araçás.

A Secretária abordou, ainda, a importância da participação dos novos beneficiários. "O auxílio financeiro chega em um momento crucial para essas famílias, muitas das quais não dispõem de nenhuma fonte de renda mensal", pontuou.

O Programa Auxílio Araçás simboliza um esforço expressivo da Prefeitura de Araçás para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade e garantir que elas tenham acesso a condições básicas para uma vida digna. A inclusão dessas famílias no programa é um passo fundamental para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e fomentar uma cidade mais justa e solidária.

Na ocasião da entrega dos cartões do Programa Auxílio Araçás, o prefeito Agamenon Coelho também discursou de forma positiva sobre a iniciativa. Ele realçou a importância do programa para as famílias mais necessitadas e asseverou que tal medida auxilia na diminuição da desigualdade social no município.

"A criação do Programa Auxílio Araçás é uma ação primordial em nossa gestão, pois visa atender às demandas das famílias mais vulneráveis de nosso município. Com esse apoio financeiro, elas terão maior estabilidade. Estamos empenhados em construir uma cidade mais justa e solidária, e o Programa Auxílio Araçás é um dos meios para alcançar esse objetivo", concluiu o prefeito.