18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.

18/04/2023 às 09h13

Além dos livros de Monteiro Lobato, o público infantojuvenil conta com outras grandes obras nacionais e internacionais para o seu entretenimento e, acima de tudo, para pensar sobre a realidade.

Dicas de leitura:

✅️O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos;

✅️Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol;

✅️As Venturas de Pinóquio, de Carlo Collodi;

✅️O Mágico de Oz, de L. Frank Baum;

✅️Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne.

✅️ Chapéuzinho Amarelo, de Chico Buarque;

✅️ Amoras, Emicida.

E aí, que tal levar o seu(a) filho(a) na Biblioteca Municipal Ruth Schramm hoje? Na nossa biblioteca contamos com um acervo diversificado para a leitura infantil para despertar da imaginação dos nossos pequenos. Visite-nos!😉

"Aonde for, vá lendo!"📚

#seducaracas #aondeforvalendo #bibliotecamunicipalruthschramm #prefeituradearacas #diadolivroinfantil📚 #aracasba