Na última segunda-feira (16/05) às 14h foi realizada no auditório da Prefeitura, a segunda etapa Iº Curso de Formação em Controle Social e Cidadania do Município de Araçás – BA.

18/05/2022 às 12h31

Durante o evento foi ministrado aos Conselheiros Municipais os assuntos: Planejamento orçamentário, contratações públicas, auditoria operacional e inspeções físicas.

Também, foi oportunizado aos Conselheiros compartilharem suas experiências práticas com as atividades executadas durante o curso: pedidos de acesso a informação, reunião com Secretária Municipal e inspeção física na Unidade de Saúde.

Realizaram atividades práticas os membros do: Conselho Municipal de Assistência Social; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente; Conselho Municipal de Saúde; e Conselho Municipal da Alimentação Escolar.

O resultado do curso foi bastante positivo, pois, espera-se que Conselheiros mais qualificados poderão exercer com mais qualidade suas atribuições e contribuir com o aprimoramento dos serviços oferecidos aos cidadãos.