Na última quarta-feira (13), aconteceu no Colégio Márcio Nivaldo dos Santos Borges mais uma etapa da Formação em Primeiros Socorros para profissionais da Educação.

18/07/2022 às 14h22

A formação foi desenvolvida com o objetivo de disseminar conhecimentos e viabilizar capacitação de Educadores, Gestores Escolares e demais profissionais da área da educação sobre a importância da atuação em nível de primeiros socorros no âmbito de escolas.

A Lei Federal No. 13.722/2018 também conhecida como Lei Lucas, foi promulgada em função de uma situação trágica que poderia ter sido evitada se os adultos presentes tivessem uma formação mínima relacionada à prática de primeiros socorros.

Assim, formamos mais uma turma, sob a instrução dos Bombeiros Civis de Araçás, composta por professores, coordenadores e secretários escolares, gestores, motoristas e os profissionais do Núcleo de Educação Inclusiva.