Fonte: Sesau
18/11/2022 às 09h30

A Prefeitura de Araçás por meio da Secretaria de Saúde reforça a importância dos cuidados com a Dengue. Sabemos que o calor e as pancadas de chuva, contribuem com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. É preciso estar atento e redobrar a atenção para evitar possíveis criadouros do mosquito.

.Fazendo ações simples podem impedir o ciclo de reprodução do Aedes Aegypti, uma vez que a fêmea coloca seus ovos apenas em acúmulos de água limpa, dando vida a novos transmissores.

.Dicas de prevenção importantes:

• Eliminar qualquer acúmulo de água;

• Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

• Retirar água dos pratos de plantas e colocando areia;

• Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

• Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

• Evitar o cultivo de plantas aquáticas;

• Usar telas protetoras para impedir a entrada do mosquito em casa;

• Prestar atenção no lixo e não deixá-los expostos.