O Dia dos Povos Indígenas é uma data comemorativa celebrada no Brasil no dia 19 de abril e tem como propósito celebrar a diversidade das histórias e das culturas dos povos indígenas brasileiros; combater preconceitos contra os indígenas; e estabelecer políticas públicas que garantam os direitos dos povos originários.

19/04/2024 às 08h36

Atualmente, não se usa mais o termo Índio para se referir aos povos originários. Para designar o indivíduo, usamos o termo indígena. Indígena significa "originário, aquele que está ali antes dos outros" e valoriza a diversidade de cada povo. Para se referir ao dia 19 de abril, usamos "Dia dos Povos Indígenas" (com iniciais maiúsculas). Não usamos o termo "Dia do Índio".

Educar Ação: Construindo Laços Étnico-Raciais na Convivência Escolar.

#seducaracas #prefeituradearacas #aracasba #diadospovosindígenas