19/10/2022 às 08h51

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

No Brasil, esse é o segundo tipo de câncer mais incidente em mulheres de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

O diagnóstico precoce salva vidas, por isso é fundamental realizar os exames regularmente e estar atento aos sinais do seu corpo.

Se ame, se toque, se cuide.

#prefeituradeara #aracasba