Na última terça-feira, 17 de outubro, aconteceu uma reunião essencial no gabinete do Prefeito de Araçás, Agamenon Coelho. O encontro contou com a presença do Agente de Desenvolvimento, Agente Territorial do Sebrae, o Prefeito e os Secretários Municipais, com o propósito de discutir a aplicação do Diagnóstico Municipal e ICEE.

19/10/2023 às 17h54

O Diagnóstico Municipal e ICEE Sebrae é um serviço oferecido pela instituição que permite às cidades identificar seus pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças para o desenvolvimento do ambiente de negócios local. Esse diagnóstico é realizado através de um questionário online respondido por representantes da prefeitura, instituições públicas e privadas, bem como empresários da cidade.

Os resultados obtidos desse diagnóstico são fundamentais para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social (PDES), um documento orientador das ações públicas e privadas para o desenvolvimento de Araçás. O PDES é um instrumento crucial para atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo e gerar emprego e renda em nossa cidade.

O Diagnóstico Municipal e ICEE Sebrae representa uma ferramenta valiosa para as cidades que buscam aprimorar seu ambiente de negócios, promovendo o desenvolvimento econômico e social. Agradecemos a todos os presentes por seu comprometimento em fortalecer a economia de Araçás. Estamos unidos para um futuro próspero e sustentável.