19/12/2023 às 11h34

Aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador, a Conferência Estadual Extraordinária de Educação (COEED), com o foco no PME 2024 – 2034. O evento teve início no dia 03.12 com uma reunião entre os FEEBA e os coordenadores de fóruns municipais de educação, com o intuito de fortalecimento e nos dias 04 e 05 de dezembro, onde houve a participação da Secretária Municipal de Educação, Maria Cristiane; do Coordenador do Fórum de Educação de Araçás, Rafael Sá e Pedro Vinicius Santos, Delegado eleito na Conferência Extraordinária Municipal 2023, para juntos analisar as proposições para o documento que norteará o próximo Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos 10 anos.

Foram dias de muito diálogo, saberes, troca de práticas exitosas e, acima de tudo, um marco para a educação de Araçás que estava representada e teve a oportunidade de ter voz e vez no processo de votação dessas proposições. O próximo passo é analisar o Plano Municipal de Educação (PME) e avançarmos para a construção do próximo plano decenal, onde serão contempladas as metas e estratégias para uma educação de qualidade com equidade e emancipação do indivíduo.

#coeed2023 #pme #pne

#aracasba #prefeituradearacas #aracasba