Na manhã da última terça-feira (15/08), a Secretaria Municipal de Saúde realizou na Comunidade Pedra Furada o Projeto Saúde na Comunidade. Durante todo o dia, foram executadas ações com o objetivo de aproximar ainda mais os serviços de saúde pública da população local, proporcionando cuidados e qualidade de vida para todos.

21/08/2023 às 10h11

Essa foi a segunda etapa desse projeto, que vem demonstrando um compromisso sólido com a saúde de nossas comunidades rurais. O evento foi organizado pela Atenção Básica do município, em conjunto com as equipes das Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e de Saúde do Trabalhador, Fisioterapia, NASF, Coordenação de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

Neste evento, foram disponibilizados serviços como: atendimento clínico, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido para sífilis, hepatite e HIV, atualização da caderneta de vacinação, palestras informativas com profissionais do SAMU e VISAT, entrega de hipoclorito (Visa), orientação sobre saúde bucal, fisioterapia, consulta de enfermagem e visita dos agentes de saúde e de endemias.

Agradecemos imensamente a presença e participação de toda a população da Comunidade Pedra Furada.