Nesta de quarta-feira (16/03/23) ocorreu uma reunião com agricultores familiares participantes da chamada pública Nº 001/2023 para aquisição de gêneros da alimentícios da agricultura familiar destinados à alimentação escolar. Se fizeram presentes a Secretária de Educação, Maria Cristiane; o Secretário de Agricultura, José Cleudimar de Lima Maia, membros do Núcleo de Alimentação Escolar da SEDUC e os agricultores familiares.

22/03/2023 às 09h19

O objetivo deste encontro foi saudar os novos fornecedores empreendedores familiares na importante participação de seus produtos nos cardápios escolares. Foram tratadas as dúvidas de como seriam as entregas, local e periodicidade e o reforço na qualidade higiênico sanitária dos produtos no momento da entrega.

A Secretária de Educação, Maria Cristiane, parabenizou os agricultores familiares e ressaltou a relevância da agricultura familiar para o município e o quanto a introdução destes produtos será responsável pela produção dos alimentos saudáveis nas unidades escolares de Araçás.

A aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para o PNAE contribui para ofertar uma alimentação saudável e adequada, respeitar a cultura e as tradições locais, formar hábitos alimentares saudáveis, favorece o desenvolvimento sustentável e possibilita adquirir gêneros alimentícios diversificados, produzidos localmente.

#seducaracas #prefeituradearacas #pnae #agriculturafamiliar #alimentacaoescolar