Na última quarta-feira, 20 de março, a Comunidade Jurema e áreas circunvizinhas foram agraciadas com uma jornada de cuidados e atenção à saúde, por meio do Projeto Saúde na Comunidade, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Araçás.

22/03/2024 às 19h00

O evento foi realizado no acolhedor Espaço de Mariinha e foi um verdadeiro sucesso, marcado pela participação ativa e engajamento da população local. Desde as 08h da manhã, uma variedade de serviços e atividades esteve à disposição de todos os presentes.

Durante o dia, os participantes puderam desfrutar de:

• Atendimento Clínico para avaliação e cuidados médicos;

• Verificação de Pressão Arterial para monitoramento da saúde cardiovascular;

• Teste de Glicemia para controle e prevenção de doenças relacionadas à glicose;

• Testagem Rápida para Sífilis, Hepatite e HIV, garantindo diagnósticos precoces e tratamento adequado;

• Atualização da Caderneta de Vacinação, essencial para a proteção contra doenças infecciosas;

• Monitoramento da Qualidade da Água, visando garantir um fornecimento seguro e saudável.

Além disso, equipes especializadas estiveram disponíveis para oferecer orientações valiosas em áreas como Saúde Bucal, Fisioterapia, Vigilância Sanitária, SAMU Araçás e Nutrição.

Este evento não teria sido possível sem a colaboração e dedicação de todos os envolvidos, incluindo os membros da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, e, é claro, a calorosa recepção e participação da comunidade local.

A Prefeitura de Araçás agradece a todos que contribuíram para tornar o Projeto Saúde na Comunidade um sucesso. Continuaremos comprometidos em promover iniciativas que visem o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos.

Fiquem atentos para mais eventos e programas futuros, pois estamos juntos nessa jornada em prol de uma comunidade mais saudável e feliz!

#prefeituradearacas #aracasba #saude